Central de Roubo:

Sascar: 0800-648-6003

Cargo Tracck: 0800-722-7002


Televendas:

0300-789-6004

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  • FAQ Cargo Tracck

    Para dúvidas frequentes, confira nossas perguntas e respostas. Veja abaixo:

    • Por que o equipamento não posiciona exatamente no local onde ele está?

      A localização fornecida no site é gerada por meio de coordenadas de ERB´s GSM (antenas de operadoras de celular), sistema LBS, a qual é obtida a partir da triangulação de antenas de operadoras de celular, desta forma é normal posicionar distante alguns km da posição real do equipamento. O que vai permitir a localização precisa do equipamento será o RF (sinal de Rádio Frequência).

    • Por que os equipamentos não posicionam com tanta frequência quanto o rastreador fixo do veículo?

      Por se tratar de um equipamento de contingência o posicionamento padrão é a cada 1 (uma) hora, o objetivo é garantir a autonomia de bateria para realização da viagem e possível recuperação do módulo/carga em caso de sinistro.

    • Por quais motivos o equipamento pode ter dificuldade de comunicação?

      Nossos equipamentos se comunicam através de telefonia celular (GSM), portanto em locais com baixa cobertura os equipamentos podem apresentar dificuldade de comunicação.

      Alguns tipos de produtos podem causar interferência na comunicação do equipamento, tais como containers, embalagens metálicas.

    • Posso utilizar carregadores não fornecidos pela Cargo Tracck?

      Não, nunca. Apesar da entrada do carregador ser do mesmo formato de outros equipamentos eletrônicos, a voltagem que ele trabalha é diferente, podendo gerar sobrecarga e consequente queima do equipamento.

    • Posso utilizar os equipamentos em produtos congelados?

      Sim, os equipamentos funcionam corretamente em veículos frigorificados. No entanto para este tipo de operação recomendamos somente a utilização de equipamentos descartáveis.

      Em container o equipamento pode apresentar dificuldade de posicionamento.

    • Posso utilizar equipamentos descartáveis em mais de uma viagem?

      Não indicamos este procedimento, pois o equipamento pode expirar seu prazo de validade durante a próxima viagem, e o processo de reutilização pode comprometer o sigilo da informação.

    • Por que o equipamento não deve ser inserido na carreta ou na cabine?

      O objetivo da utilização deste tipo de equipamento é para a recuperação de carga, caso o equipamento seja inserido na cabine ou nas laterais do baú o sucesso de recuperação da carga fica comprometido, uma vez que em 90% dos casos a carga é transbordada após o roubo.

    • Como devo proceder caso necessite de manutenção?

      Caso o equipamento apresente algum problema, contate imediatamente o analista de pósvendas para auxilia-lo, ou envie e-mail para: posvendact@sascar.com.br

    • Como devo efetuar o descarte de equipamentos descartáveis expirados?

      Recomendamos que faça o descarte ecologicamente correto, para isto, basta remeter os equipamentos já utilizados para o seguinte endereço: Av Santa Marina, 1691 – Agua Branca – SP – 05036-001. Não esqueça de mencionar A/C Descarte de Equipamentos.

    • O que significa que o equipamento está comunicando no ciclo?

      Os equipamentos da Cargo Tracck estão configurados para posicionar a cada 1(uma hora), posição GSM e no ciclo, ou seja, o ciclo significa que o equipamento permanece desligado (off) por 50 minutos, e fica ativo (on) por 10 minutos onde procura uma antena celular para enviar posição GSM. Quando o equipamento estiver (off) mesmo que esteja numa área de cobertura não irá posicionar, da mesma forma que se estiver (on) e numa área onde não há cobertura também não irá posicionar.

      O modo ciclo permite que o equipamento mantenha a autonomia da bateria por mais tempo, ou ainda, pelo tempo contratado.

    • Qual o tipo de equipamento que devo utilizar, RTN (retornável) ou DCT (descartável)?

      O que determina o tipo de equipamento a ser utilizado é a operação do cliente.

      Via de regra o equipamento RTN é utilizado em operações de distribuição urbana ou em transferências entre filiais, desde que se tenha condições de realizar a logística reversa do equipamento sem comprometer o sigilo da operação.

      O equipamento DCT normalmente é utilizado em operações de longa distância, entrega direta, e em embarques com alto valor agregado.

    • Quanto tempo preciso deixar o equipamento carregando?

      Até que a luz verde do carregador acenda.

    • É possível atualizar a posição do equipamento pelo sistema?

      Sim, no entanto o equipamento só vai responder a solicitação quando sair do período de ciclo.

      Não recomendamos realizar este procedimento após um sinistro, pois as ações de recuperação estarão em andamento e comandos estarão sendo enviados para o módulo. Neste caso, o módulo fará a leitura de todos os comandos enviados para ele e poderá sofrer atrasos para posicionar devido à quantidade de pedidos de posição enviados para o equipamento.

    • É possível espelhar o sinal para uma GR?

      Sim, é possível criar o acesso para uma GR e transferir o sinal do equipamento para a GR.

    • Consigo consultar o histórico de posição do equipamento?

      Sim, o sistema permite a consulta do histórico de posições do equipamento.

    • Consigo visualizar o sinal de RF no site?

      O sinal de RF somente pode ser percebido por intermédio de antena específica manuseada pela equipe de pronta resposta da Cargo Tracck. O que pode ser visualizado no site é o status de que o RF está ligado.

    • Por que ao consultar o histórico de posição percebo intervalos maiores que 1(uma) hora?

      Isto pode ocorrer em duas situações:

      Como o equipamento funciona em ciclo em sua grande parte do tempo, existem áreas onde o módulo não posicionará devido à ausência de antena de telefonia ou por estar desligado poupando bateria.

      O veículo pode ter passado ou permanecido em áreas sem cobertura de sinal.

    • Consigo alterar a frequência de pedido de posição do equipamento?

      Não, a frequência de pedido de posição é alterada somente pela Central Cargo Tracck em caso de sinistro. A constante troca de frequência de pedido de posição pelo usuário pode comprometer a autonomia de bateria do equipamento.

    • Como eu faço para ativar um equipamento descartável?

      Pressione o Botão de Ativação para ativar o equipamento.

      Após o processo de ativação, repare que as luzes dos LEDs se acenderão na seguinte sequência:

      O LED azul piscará indicando que o equipamento foi ligado;

      Em seguida o LED laranja se acenderá indicando que o equipamento se registrou no sistema;

      Em aproximadamente 30 segundos o LED laranja se apagará;

      Em seguida o LED verde piscará indicando que o equipamento está se comunicando corretamente;

      O LED vermelho deve permanecer apagado, caso permaneça aceso é uma indicação que o equipamento apresenta algum problema. Caso isto ocorra o equipamento deverá ser enviado para manutenção/substituição.

      Paralelamente deve-se checar no GRID do sistema se o módulo atualizou na região onde foi ligado e se o nível de bateria é de 100%.

    • A Cargo Tracck possui equipe de Pronta Resposta?

      Sim, a Cargo Tracck possui equipe própria de Pronta Resposta que realizada o trabalho de localização dos equipamentos.

      As equipes estão estrategicamente localizadas em regiões de maior incidência de ocorrência, no entanto se deslocam em todo o território nacional.

    • A Cargo Tracck possui Central de Monitoramento?

      Sim, no entanto a Cargo Tracck atua na recuperação do equipamento/carga somente em caso de sinistro e quando acionada pelo seu cliente ou GR.

    • Como posso aumentar a chances de recuperação de carga com a utilização dos equipamentos da Cargo Tracck?

      A recuperação depende de uma série de fatores, dentre eles destacamos:

      O Sigilo da informação;

      A camuflagem adequada do equipamento na carga;

      A rapidez do acionamento após a confirmação do sinistro;

      A Cargo Tracck dispõe de uma equipe de Pós Venda que realiza treinamentos das melhores práticas de implantação, bem como audita periodicamente suas operações de transportes com objetivo de identificar melhorias no processo e aumentar as chances de recuperação.

    • Existe a possibilidade de utilização de aeronaves para a recuperação de carga? Por que é necessário? Existe algum custo adicional para isso?

      Sim, a Cargo Tracck possui contrato com uma empresa que fornece apoio aéreo com helicópteros. A utilização de aeronave pode ser necessária em áreas onde há poucas antenas de telefonia.

      Há um custo adicional para o uso de aeronaves e para obter esta informação é necessário consultar a central da Cargo Tracck.

    • Devo acionar a Central da Cargo Tracck para casos de suspeita de sinistro?

      Sim, e não há custo para isso.

      É importante que o acionamento seja feito logo após identificar a suspeita ou sinistro, para que a Central Cargo Tracck possa realizar as configurações necessárias no equipamento em tempo hábil.

    • Central de Roubo Sascar: 0800-648-6003 Cargo Tracck: 0800-722-7002
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    • Atendimento Sascar:

      4002-6004 (Capitais)

      0800-648-6004 (demais localidades)

      Bluetec: 0800-177-202