Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




>

TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Entenda como a tecnologia te ajuda a evitar acidentes e ainda reduzir os custos da sua operação de transporte

 

O que a sua empresa está fazendo para estimular uma dirigibilidade segura? 90% dos acidentes são causados por falhas humanas, e podem ser evitados, segundo o ONSV*. Por isso é importante fazer a gestão do comportamento de seus motoristas ao volante. Direção segura evita acidentes e gera mais economia para a sua operação. A seguir, veja algumas dicas que podem trazer mais segurança para suas viagens.

 

Smart Câmeras Sascar

1. Descubra como seus motoristas estão dirigindo

Excesso de velocidade, trafegar em ponto morto, aceleração e frenagens bruscas são indícios de uma dirigibilidade de risco. Além de entender como e quando foram cometidas essas infrações é importante identificar os responsáveis. Atitudes como essas, além de riscos de acidentes, aumentam os custos com combustível e manutenções.

2. Acompanhe seus motoristas em tempo real e previna acidentes

Hábitos são difíceis de mudar. Por isso é importante criar uma cultura de prevenção de acidentes na sua empresa. Estabeleça regras de dirigibilidade e conte com o apoio de tecnologias que acompanham seus motoristas e geram alertas preventivos em tempo real.
A Sascar conta com soluções como o Rotograma Falado e a Câmera de Fadiga e Desatenção. O primeiro, envia mensagens de voz que orientam para o excesso de velocidade e trechos perigosos, como descidas de serra, por exemplo. A segunda faz a análise da face do motorista e gera alertas quando detecta sinais de cansaço e distração como bocejos, olhos fechados, uso de celular, entre outros.

3. Controle a jornada dos seus motoristas

Jornadas excessivas podem gerar acidentes devido ao cansaço e sonolência. Tenha relatórios detalhados de todas as viagens de seus motoristas e verifique se as regras de tempo direção, almoço e descanso estão sendo cumpridas de acordo com a lei.

4. Monitore indicadores de dirigilidade e conscientize seus condutores

Tenha relatórios detalhados sobre a dirigibilidade de seus motoristas e crie indicadores de performance. Isso vai te ajudar a dar feedbacks personalizados e atuar na reeducação de condutores com baixo desempenho. Outra boa ideia é criar um ranking com os melhores. Reconhecer boas performances, motiva e impulsiona todo o seu time a buscar uma melhor dirigibilidade.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

Smart Câmeras Sascar