Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

LOJA

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Dicas práticas que interferem diretamente na produtividade, no controle de gastos e na prevenção de acidentes

 

A gestão de frotas é uma tarefa que exige uma visão ampliada de todos os processos para minimizar problemas e ganhar produtividade. Neste sentido, a manutenção preventiva é um dos fatores fundamentais para evitar falhas que podem ocasionar parada dos veículos e indisponibilidade, além de garantir o controle de gastos e prevenir acidentes.

Veja abaixo 4 dicas para gestão eficiente das manutenções de sua frota:

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

1 – Crie um checklist por motorista
Essa visão detalhada da operação de cada motorista, em cada entrega de jornada, possibilita uma redução de gastos em trocas ou reparos por conhecer os problemas em sua fase inicial. Por exemplo, a simples observação dos pneus, que interferem tanto em maiores gastos pela falta de calibragem, ou ainda podem resultar em acidentes pelo tempo de vida útil ultrapassado.

 

2 – Gere lembretes de manutenção
O gerenciamento dos intervalos de manutenção dos veículos pode ser realizado por quilometragem ou por tempo, dependendo do modelo o veículo, das indicações do manual ou mesmo das condições de dirigibilidade de sua frota. Por exemplo, a troca das pastilhas de freio no período correto evita acidentes graves e reduz drasticamente os gastos com problemas decorrentes de pastilhas muito desgastadas.

 

3 – Oriente seus motoristas

A dirigibilidade é um dos fatores que influenciam diretamente nos períodos de manutenção, como frenagens bruscas, que reduzem a vida útil das pastilhas de freio, ou mesmo danificam mais rapidamente a engrenagem do câmbio. Por isso, é importante o controle e conscientização dos motoristas sobre as consequências de dirigibilidade para sua segurança e produtividade da frota.

 

4 – Não negligencie a escolha do profissional

A escolha de uma empresa confiável para a manutenção de sua frota é essencial para evitar gastos extras com correções, mas principalmente para ter tranquilidade em relação à eficiência do serviço e segurança dos seus motoristas. Por exemplo, recorrer ao uso de peças reaproveitadas em itens sensíveis como freios e suspensão podem acarretar acidentes, gastos imprevistos, além, de possíveis prejuízos irreparáveis.

 

De maneira geral, ter o controle de toda jornada e intercorrências da frota permite uma gestão mais produtiva, minimizando imprevistos como gastos de manutenção corretiva, troca de veículos antes do tempo ou mesmo a indisponibilidade de veículos.

A Sascar oferece tecnologia para toda necessidade de gestão de frotas, com plataformas que possibilitam desde a criação de checklists e lembretes de manutenção até uma visão completa de toda jornada de veículos e motoristas.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E
Frotas Leves - Velocidade Por Via

 

 

Fontes:

www.meuportoseguro.com.br/meu-carro/revisao-carro-com-que-pecas-devo-ter-maior-cuidado/

frotas.unidas.com.br/blog/gestao-da-manutencao-de-frotas-5-erros-que-nao-podem-ser-cometidos/

www.webmotors.com.br/wm1/dicas/manutencao-preventiva-do-carro-quando-fazer