Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Saiba como a adoção de algumas práticas pode reduzir riscos de roubo e apropriação indébita

quatro dicas para evitar roubo

 

A cada minuto um veículo é roubado no Brasil, segundo dados do mapa da criminalidade divulgado pelo Ministério da Justiça em 2018. Ou seja, antes de você terminar de ler esse artigo, cerca de 4 veículos serão roubados! Isso sem contar os crimes de apropriação indébita, aqueles em que uma pessoa aluga ou recebe um veículo por empréstimo e não o devolve para o proprietário como acordado.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

 

Para que você e sua empresa não façam parte dessa estatística, elaboramos algumas dicas:

 

1 – Oriente seus motoristas

É importante orientar os motoristas dos seus veículos para práticas de segurança que podem evitar o roubo e furto dos seus veículos, como:

  • Evitar dirigir à noite, principalmente em locais inseguros em horários de pouco fluxo;
  • Estacionar sempre em locais seguros ou estacionamentos;
  • Não deixar objetos de alto valor à mostra;
  • Ficar atento a semáforos, preservando uma distância segura do veículo à frente para manobras de evasão, no caso de situações suspeitas;
  • Nunca reagir a assaltos. Acionar imediatamente a polícia e o gestor da frota, assim que estiver em segurança.

 

2 – Acompanhe seus veículos em tempo real e configure alertas

Como nem sempre é possível garantir o cumprimento de orientações de segurança é importante que você consiga monitorar seus veículos e ser alertado quando eles estiverem em situações de risco. E a tecnologia pode te ajudar a fazer isso: as soluções da Sascar, além de localizar seus veículos com visualização de trânsito em tempo real, permite que você roteirize viagens, estabeleça limites de velocidade e cadastre áreas e pontos de interesse. Assim, toda vez que seus veículos trefegarem por zonas e horários de risco ou descumprirem qualquer uma das regras cadastradas na plataforma de gestão, você recebe alertas automáticos por e-mail. Isso pode dar mais agilidade para agir quando necessário.

 

3 – Instale alarmes e dispositivos que bloqueiam o veículo

O alarme, embora não impeça a ação de criminosos, pode ser visto como um adicional básico e importante para a prevenção de roubos e furtos. Mas, além dele, é importante contar com dispositivos que bloqueiam o veículo, como o corte de combustível, por exemplo. Outra eficiente alternativa é contar com tecnologias que identificam o motorista, assim seu veículo não segue viagem se o dispositivo não reconhecer o condutor.

 

4 – Conte com suporte especializado para recuperação do seu veículo

Em casos de roubo, furto ou apropriação indébita é importante contar com uma central de inteligência que pode apoiar as autoridades competentes a localizar e recuperar seu veículo. As soluções Sascar contam com central de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e equipe de pronta resposta presente em todo o país.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via