Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




>

TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

TRÊS DICAS PARA REDUZIR CUSTOS E PREVENIR ACIDENTES NA SUA FROTA

 

Não importa o tamanho da sua frota. Custos com combustível, pneus, horas extras, multas e acidentes são dores de cabeça comuns a todo o gestor de frota, não é? Mas você pode economizar com tudo isso. Separamos 3 dicas para que você consiga rodar em segurança poupando recursos.

 

1 – Mais do que monitoramento: tenha o controle dos veículos em tempo real

Saber a localização de seus veículos não é o suficiente. É importante ter o controle deles, onde quer que eles estejam. Para isso, estabelecer regras de dirigibilidade é fundamental. Defina limites de velocidade e áreas que seus veículos podem trafegar, por exemplo. Existem soluções que geram alertas automáticos, caso algumas dessas regras sejam descumpridas.

 

2 – Controle a jornada dos motoristas

Horas extras podem ter um grande peso na sua folha de pagamento. Além disso, jornadas excessivas levam ao cansaço e sonolência, que podem causar acidentes. Tenha relatórios detalhados de toda a jornada dos seus motoristas, identificando tempo em espera e em direção. Verifique também se as regras de paradas para almoço e descanso estão sendo cumpridas de acordo com a lei.

 

3 – Faça a gestão do comportamento dos seus motoristas

O comportamento dos seus motoristas ao volante está diretamente ligado aos custos da sua operação. Alta velocidade, aceleração e frenagens bruscas, por exemplo, aumentam o consumo de combustível e diminuem a vida útil dos pneus, freios, eixos, etc. É importante identificar cada infração e os motoristas responsáveis por elas, e então treiná-los para uma dirigibilidade mais econômica.

 

Quer receber mais dicas sobre gestão de suas frotas? Clique aqui