Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Entenda como a tecnologia pode facilitar sua gestão e ainda reduzir custos com combustível

 

Não importa o tamanho da sua frota, custos com combustível, pneus, multas e acidentes são dores de cabeça comuns a todo o gestor de frota, não é? Mas você pode economizar com tudo isso: separamos três dicas para que seus carros rodem com segurança poupando recursos.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

1. Descubra como seus motoristas estão dirigindo

O comportamento dos seus motoristas ao volante está diretamente ligado aos custos da sua frota. O excesso de velocidade, por exemplo, aumenta o consumo de combustível, pode ocasionar em multas e diminui a vida útil dos pneus e peças. É importante identificar infrações como essa e os motoristas responsáveis por elas, isso vai permitir que você crie indicadores de dirigibilidade que te ajudarão a dar feedbacks personalizados para reeducar os condutores. Outra boa ideia é criar um ranking com os melhores motoristas, pois reconhecer boas performances motiva e impulsiona todo o seu time a buscar uma melhor dirigibilidade.

 

2. Acompanhe seus veículos em tempo real

Saber a localização do seu veículo não é o suficiente, é imprescindível identificar o motorista e saber como ele está dirigindo. Para isso, estabelecer regras de dirigibilidade e acompanhar o cumprimento delas é fundamental. E a tecnologia pode te ajudar a fazer isso. Soluções como a da Sascar permitem que você estabeleça limites de velocidade por via e seja alertado toda a vez que seus veículos excederem a velocidade estabelecida. Isso pode permitir ações preventivas de multas e acidentes.

 

3. Identifique veículos ociosos

Você consegue identificar os custos gerados por cada veículo? Esses gastos estão justificados por uma alta produtividade? Você pode se surpreender ao fazer uma análise correta das despesas da sua frota, pois é comum operações investirem muito tempo e dinheiro em veículos com baixa produtividade. Para facilitar o controle e gestão dos custos é importante contar com serviços como o da plataforma Sascar que, além de centralizar todos gastos da frota, contabiliza a distância percorrida pelo tempo de utilização do veículo, para que você identifique veículos ociosos.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E
Frotas Leves - Velocidade Por Via