Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Entenda como a tecnologia te ajuda a evitar acidentes e ainda reduzir os custos da sua operação de transporte

 

O que a sua empresa está fazendo para estimular uma dirigibilidade segura? 90% dos acidentes são causados por falhas humanas, e podem ser evitados, segundo o ONSV*. Por isso é importante fazer a gestão do comportamento de seus motoristas ao volante. Direção segura evita acidentes e gera mais economia para a sua operação. A seguir, veja algumas dicas que podem trazer mais segurança para suas viagens.

 

Smart Câmeras Sascar

1. Descubra como seus motoristas estão dirigindo

Excesso de velocidade, trafegar em ponto morto, aceleração e frenagens bruscas são indícios de uma dirigibilidade de risco. Além de entender como e quando foram cometidas essas infrações é importante identificar os responsáveis. Atitudes como essas, além de riscos de acidentes, aumentam os custos com combustível e manutenções.

2. Acompanhe seus motoristas em tempo real e previna acidentes

Hábitos são difíceis de mudar. Por isso é importante criar uma cultura de prevenção de acidentes na sua empresa. Estabeleça regras de dirigibilidade e conte com o apoio de tecnologias que acompanham seus motoristas e geram alertas preventivos em tempo real.
A Sascar conta com soluções como o Rotograma Falado e a Câmera de Fadiga e Desatenção. O primeiro, envia mensagens de voz que orientam para o excesso de velocidade e trechos perigosos, como descidas de serra, por exemplo. A segunda faz a análise da face do motorista e gera alertas quando detecta sinais de cansaço e distração como bocejos, olhos fechados, uso de celular, entre outros.

3. Controle a jornada dos seus motoristas

Jornadas excessivas podem gerar acidentes devido ao cansaço e sonolência. Tenha relatórios detalhados de todas as viagens de seus motoristas e verifique se as regras de tempo direção, almoço e descanso estão sendo cumpridas de acordo com a lei.

4. Monitore indicadores de dirigilidade e conscientize seus condutores

Tenha relatórios detalhados sobre a dirigibilidade de seus motoristas e crie indicadores de performance. Isso vai te ajudar a dar feedbacks personalizados e atuar na reeducação de condutores com baixo desempenho. Outra boa ideia é criar um ranking com os melhores. Reconhecer boas performances, motiva e impulsiona todo o seu time a buscar uma melhor dirigibilidade.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

Smart Câmeras Sascar