Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

LOJA

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

Saiba como a adoção de algumas práticas pode reduzir riscos de roubo dos seus caminhões

 

Você sabia que o Brasil é o sétimo país mais perigoso do mundo para o transporte de cargas? Isso fica ainda mais grave quando a gente olha os cinco primeiros dessa lista: Síria, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Sudão do Sul. Todos em conflito. Diante de indicadores alarmantes, a melhor forma de proteger sua operação é com ações preventivas. A seguir, veja algumas dicas que podem ser aplicadas para mais segurança da carga e veículo.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

1. Planeje suas viagens

A logística de viagem das cargas pode ser feita considerando as rotas mais seguras. Com base em estudos de mapeamento de risco, você pode construir um planejamento que evite o trafego por áreas e horários com maior incidência de roubo.

 

2. Acompanhe seus veículos em tempo real

É importante acompanhar toda a sua frota para entender onde suas cargas estão e por quais caminhos ela estão se deslocando. A solução Sascar permite configurar alertas para mudanças de rota, o que vai trazer para você mais agilidade para a tomada de decisões.

 

3. Conte com dispositivos que bloqueiam o veículo

Você pode instalar nos seus caminhões dispositivos que podem dificultar o roubo. Travas de baú, corte de combustível, sensores de portas e janelas, entre outros, podem ser ativados automaticamente, independente do seu motorista. Basta configurá-los para atuarem de acordo com seus protocolos de segurança.

 

4. Utilize soluções de recuperação de carga como as iscas eletrônicas

Não é só o caminhão que pode ser monitorado. As iscas eletrônicas são equipamentos compactos de localização que podem ser escondidos ou camuflados nos produtos que estão sendo transportados. Dessa forma, você acompanha a sua carga, mesmo se ela tiver sido transferida para um outro veículo.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E
Frotas Leves - Velocidade Por Via