Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

 

Como reduzir seu custo por km rodado? Sabe quanto tempo cada veículo fica ocioso? É possível reduzir horas extras e ainda ter uma operação mais produtiva? Buscar respostas para perguntas como essas é fundamental para melhorar a rentabilidade do seu negócio. Por isso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a produtividade da sua frota.

 

P U B L I C I D A D EFrotas Leves - Velocidade Por Via

1. Descubra o potencial de produtividade de cada veículo

Quanto tempo cada caminhão fica ocioso? E qual a velocidade ideal para entregas mais eficientes? Sabe quanto custa um veículo parado com motor ligado? Essas são perguntas que você precisa saber responder. Identificar oportunidades de redução de ociosidade e estabelecer regras para uma dirigibilidade segura e eficaz podem reduzir custos e ainda aumentar o tempo dos seus veículos rodando carregados. Você pode inclusive descobrir que seu negócio pode ser mais rentável com uma frota menor.

 

2. Mais do que monitorar: controle cada viagem e se antecipe a problemas

Desvios de rota, excesso de velocidade, freadas bruscas… São inúmeros os comportamentos dos motoristas que podem gerar problemas como: atraso nas entregas, multas, desgaste de pneus e peças, excesso de consumo de combustível e até acidentes. Por isso, é importante acompanhar a evolução de cada viagem e ser alertado nos casos de infrações ou quando há previsão de atrasos. Isso permitirá que você se antecipe para a resolução de problemas que podem impactar a sua operação.

 

3. Controle a jornada dos motoristas

Gastando muito com horas extras? Pode ser que seus motoristas estejam parados por muito tempo em espera, por exemplo. Tenha relatórios detalhados de toda a jornada e verifique se as regras de tempo direção, almoço e descanso estão sendo cumpridas de acordo com a lei. Afinal, além do impacto na sua folha de pagamento, jornadas excessivas podem gerar acidentes devido ao cansaço e sonolência.

 

4. Simplifique o processo de pré-viagem

É importante verificar a documentação da carga e do motorista, além de conferir se o veículo fez todas as revisões necessárias. Afinal, ter o caminhão retido por documentação irregular ou parado na estrada por falta de manutenção vai atrasar sua entrega, além de ser uma baita dor de cabeça. Defina um processo organizado de pré-viagem. Procure contar com plataformas que facilitam a sua rotina, integrando todos esses processos de forma bem simples.

 

Quer receber mais dicas de gestão de frotas? Clique aqui.

 

P  U  B  L  I  C  I  D  A  D  E
Frotas Leves - Velocidade Por Via