Clique aqui e confira dicas de segurança.

Preenchendo os campos abaixo um dos nossos consultores entrará em contato para apresentar nossas soluções de acordo com as suas necessidades.




>

TELEFONES

PERGUNTAS FREQUENTES

FINANCEIRO

PARCERIAS

ÁREA DO CLIENTE

SISTEMAS OU PORTAIS

REDE CREDENCIADA

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação!

Para mais detalhes sobre os tipos de cookies e suas relações com informações pessoais, clique aqui!

 

A Comjovem Chapecó (Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC), em parceria com o Sitran Chapecó (Sindicato das Empresa de Transporte de Carga e Logística) promoveu o workshop “Conhecimento.com”. A iniciativa propôs aperfeiçoar as qualidades dos profissionais do setor. Neste período, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as instituições efetivam seus projetos. Os eventos virtuais são direcionados às empresas do TRC, priorizando os associados. Apesar das limitações do momento esta política de ação não sofrerá sequência de continuidade.

Melhor desempenho – Todas as iniciativas visam orientar, prestar informações e atualizar o público envolvido, neste último caso os profissionais do setor, “sempre buscando melhorar o desempenho das empresas para, consequentemente, terem resultados mais atrativos”, disse o presidente do Sitran, Ivalberto Tozzo. A coordenadora da Comjovem, Patrícia Costella, compartilha da posição e acrescenta que os eventos “são responsáveis por importante parcela do crescimento empresarial”. O vice coordenador, Elizandro Casonato, entende ser o conhecimento e a atualização “uma necessidade diária de empresários, executivos e profissional do TRC”.

Workshop – O mais recente evento workshop “Conhecimento.com”, transmitido videoconferência foi cumprido em dois módulos. O primeiro tratou da “Prevenção de Acidentes”, com o facilitador Franciel Schelske, formado em administração de empresas, consultor de grandes contas da Sascar. A empresa é especializada em soluções para gestão de frotas. O segundo teve como tema “Controle e Custo no Transporte”. O facilitador, Antonio Berto da Silva Filho, é formado em gestão de TI, especialista pós-venda da Sascar.

Como reduzir custos? – Com consultoria e a solução “Controle de Custos”, aliada a relatórios gerenciais, é possível reduzir custos e aumentar a produtividade, ensina Antonio Berto. Alerta, no entanto, que somente saber onde a frota está localizada “não é o suficiente para reduzir custos, nem aumentar a produtividade e tão pouco elevar a margem na sua operação”. Indica ser necessário ter a gestão “a vista de todos os indicadores para tomar as decisões”. Isso é feito identificando os hábitos na frota e comportamento do motorista, “tomando medidas corretivas para reduzir custos no negócio.

Um, dois – A tecnologia ajuda repassando as informações necessárias à tomada de decisão com apoio de três itens. Um deles é o controle de jornada de trabalho. Citou um exemplo: “um transportador com case real de redução de custos, que em janeiro pagava 49 horas reduziu para 21 horas”. A segunda providência é a gestão do comportamento do motorista. Veículo parado com o motor ligado, uso da banguela, excesso de velocidade, desatenção, comportamento inadequado e fadiga “são comportamentos que colocam em risco a saúde de sua operação”.

Três – Por fim, Berto elenca o controle do consumo de combustível “um dos maiores ofensores na gestão de uma transportadora”. Mostra que o valor do diesel pode chegar até 60% de todo o custo em um veículo de carga. O correto na direção indica até 25% nos custos operacionais. Observa que o controle do RPM é um dos mais importantes fatores na redução de combustível.

 

 

Clique aqui e confira a notícia na íntegra.